Apresentado em 17 de agosto deste ano — porém, com pouca divulgação —, o curta-metragem, produzido por entusiastas do saudoso Carl Sagan, retrata em filme o que Sagan relatou em seus livros: o início de sua admirável paixão pela ciência, quando descobriu que os pontos que via no céu à noite eram sóis como o nosso — só que muito mais distantes —, e que esses sóis distantes poderiam conter centenas de milhares de mundos como o nosso, com vida se perguntando sobre as estrelas, assim como nós.O CurtaO curta é focado na evolução da curiosidade de Carl Sagan quando criança. É retratada a influência que seus pais tiverem sobre ele para que essa paixão surgisse e, também, sobre sua famosa história da biblioteca: quando, acompanhado de sua mãe, pediu à bibliotecária um livro que falasse sobre as estrelas. Desatada, a pobre moça lhe oferece um livro que falava sobre as “estrelas de Hollywood”. Porém, não era sobre aquelas estrelas que Sagan estava interessado. Logo ela pensou, e sem hesitar, sorriu para ele e lhe mostrou um livro cativante que falava sobre os infinitos sóis que existiam no Cosmos. Assim, ajudando um dos maiores popularizadores da ciência de todos os tempos a surgir.Assista ao curta com legenda em português — para ativá-la, clique em “CC”:Star Stuff from Ratimir Rakuljic on Vimeo.É emocionante ver um ícone da ciência ser apresentado de maneira excepcional para o público leigo. Contudo, também ajudando a dar impulso ao filme que a Warner Bros está produzindo, onde será retratada uma história biográfica que contará um pouco de sua carreira e influência para com a popularização da ciência.Para saber mais sobre o curta Star Stuff, clique aqui.

Fonte: Star Stuff: assista ao curta-metragem em homenagem a Carl Sagan | Universo Racionalista

 

Apresentado em 17 de agosto deste ano — porém, com pouca divulgação —, o curta-metragem, produzido por entusiastas do saudoso Carl Sagan, retrata em filme o que Sagan relatou em seus livros: o início de sua admirável paixão pela ciência, quando descobriu que os pontos que via no céu à noite eram sóis como o nosso — só que muito mais distantes —, e que esses sóis distantes poderiam conter centenas de milhares de mundos como o nosso, com vida se perguntando sobre as estrelas, assim como nós.

O Curta

http://www.voxus.tv/player/midcontent/?channel_id=283

O curta é focado na evolução da curiosidade de Carl Sagan quando criança. É retratada a influência que seus pais tiverem sobre ele para que essa paixão surgisse e, também, sobre sua famosa história da biblioteca: quando, acompanhado de sua mãe, pediu à bibliotecária um livro que falasse sobre as estrelas. Desatada, a pobre moça lhe oferece um livro que falava sobre as “estrelas de Hollywood”. Porém, não era sobre aquelas estrelas que Sagan estava interessado. Logo ela pensou, e sem hesitar, sorriu para ele e lhe mostrou um livro cativante que falava sobre os infinitos sóis que existiam no Cosmos. Assim, ajudando um dos maiores popularizadores da ciência de todos os tempos a surgir.

Assista ao curta com legenda em português — para ativá-la, clique em “CC”:

Star Stuff from Ratimir Rakuljic on Vimeo.

É emocionante ver um ícone da ciência ser apresentado de maneira excepcional para o público leigo. Contudo, também ajudando a dar impulso ao filme que a Warner Bros está produzindo, onde será retratada uma história biográfica que contará um pouco de sua carreira e influência para com a popularização da ciência.


Para saber mais sobre o curta Star Stuff, clique aqui.

Anúncios