A iniciativa Minicensos, integrada no projecto Os Censos Vão às Escolas, pretende levar os alunos do 1.º ciclo a ter um primeiro contacto com operações estatísticas.
As escolas podem participar nesta iniciativa, realizada no âmbito do projecto Acção Local de Estatística Aplicada (ALEA), até 7 de Abril, através de um inquérito disponibilizado na Internet.
O ALEA é um projecto conjunto da Escola Secundária de Tomaz Pelayo, da Direcção Regional de Educação do Norte (DREN) e do Instituto Nacional de Estatística (INE) que tem como objectivo central melhorar a literacia estatística.
Tendo como suporte um sítio na Web, disponibiliza instrumentos de apoio ao ensino da estatística para os alunos e os professores dos ensinos básico e secundário.
O projecto Os Censos Vão às Escolas, desenvolvido pelo Gabinete dos Censos do INE em colaboração com o ALEA, pretende dar a conhecer aos alunos dos diversos graus de ensino o que são, para que servem e como se fazem os censos, incentivando os jovens a mobilizar os pais e outros familiares dos alunos para a participação nos Censos 2011.
Para mais informações, consultar:
Anúncios