Programa Bilateral de Assistentes de Português em França e Assistentes de Francês em Portugal – Recrutamento de Assistentes de Português em França

18 de Fev de 2011
Encontra-se aberto, até 1 de Abril, o período de candidaturas aos lugares de Assistente de Português em França, para o ano lectivo de 2011/2012, no quadro do Programa de Intercâmbio Bilateral Luso-Francês de Assistentes de língua
Decorre, até 1 de Abril, o período de candidaturas aos lugares de Assistente de Português em França, para o ano lectivo de 2011/2012, no quadro do Programa de Intercâmbio Bilateral Luso-Francês de Assistentes de língua.
Os lugares de Assistente de Português em França destinam-se a jovens estudantes licenciados, ou no final da licenciatura, com os seguintes requisitos:
          terem nacionalidade portuguesa;
          terem até 30 anos de idade;
          possuírem competências linguísticas de nível B2 (Quadro Europeu de Referência das Línguas)
A missão dos Assistentes de Português em França consiste em apoiar as aulas dos professores de língua portuguesa nos estabelecimentos de ensino não superior naquele país. O trabalho afecto aos assistentes inclui o planeamento e o desenvolvimento de iniciativas, actividades, estratégias e projectos criativos no quadro do ensino e aprendizagem da língua e cultura portuguesas, em domínios tão diversos como: a literatura, a música, o cinema, as artes plásticas, em articulação com os docentes franceses, professores-tutores. O horário de trabalho é de pelo menos 12 horas semanais. Os candidatos são colocados em estabelecimentos de ensino franceses de nível não superior, sempre que possível de acordo com as preferências indicadas no dossier de candidatura.
Durante o período de duração do contrato (sete meses) entre 1 de Outubro e 30 de Abril, os assistentes de Português auferem das autoridades francesas uma remuneração mensal no valor de € 964,88 (valor ilíquido). As despesas de ida e volta relativas à colocação dos assistentes são asseguradas pelo Gabinete de Estatística e Planeamento da Educação (GEPE).
Os dossiers de candidatura, completamente preenchidos, deverão ser remetidos pelo correio ao GEPE – Ministério da Educação – Avenida 24 de Julho, 134, 5º 1399-054 Lisboa.
Descarregue aqui o dossier de candidatura: http://www.ciep.fr/assistantetr/docs/dossiers/portugal.pdf
Informações úteis:
Mais informações: 
Pessoa de contacto para informações complementares:

Anúncios