Provas de Aferição 2009/2010 – Relatórios estatísticos – Língua Portuguesa e Matemática

2 de Nov de 2010
O GAVE procede à disponibilização dos relatórios estatísticos relativos aos resultados das Provas de Aferição do ano lectivo de 2009/2010. Esta informação encontra-se organizada por agrupamento de escolas ou escola, por turma e por professor.
Encontram-se disponíveis, para consulta, os relatórios estatísticos por domínio de competência (Língua Portuguesa) e por área temática (Matemática) das Provas de Aferição de 2009/2010 relativos a cada agrupamento de escolas ou escola, turma e professor. Estes relatórios integram ainda informação sobre o desempenho de cada turma por item da prova.
Tal como nos anos anteriores, os indicadores apresentados nos quadros sinópticos de turma e de agrupamento de escolas ou escola referem-se a percentagens de respostas absolutamente correctas. Por essa razão, esses indicadores não podem ser considerados como notas ou classificações dos alunos mas como indicadores úteis na comparação entre valores de turma, de escola e entre anos lectivos.
A publicação destes relatórios dá cumprimento ao estipulado no Despacho n.º 2351/2007, de 14 de Fevereiro, no qual se estabelece que as escolas deverão produzir planos de acção na sequência da reflexão sobre os resultados apresentados.
Acedem a estes relatórios, no caso das escolas públicas, as direcções dos agrupamentos, na área reservada às escolas, na página http://web01.misi.edu.pt , através dos elementos de autenticação habituais. No caso das escolas privadas, os relatórios são disponibilizados na área reservada às escolas, acessível na homepage do GAVE, com as credenciais de acesso habitualmente utilizados nas plataformas electrónicas do GEPE.
A publicação atempada destes relatórios e a qualidade técnica da sua apresentação devem-se ao empenho do MISI – Gabinete para o Sistema de Informação do ME. Quaisquer pedidos de esclarecimento sobre os elementos fornecidos devem ser dirigidos ao GAVE, através do e-mailgave-dsae@gave.min-edu.pt.
Os relatórios nacionais serão disponibilizados no próximo 8 de Novembro, na página deInternet do GAVE.
Nota – O GAVE procedeu à revisão dos relatórios estatísticos relativos à Prova de Aferição de Língua Portuguesa do 2.º Ciclo de 2008/2009, dada a incorrecção da informação em dois dos itens, pelo que se aconselha aos agrupamentos de escolas ou escolas a consulta dos mesmos. 
Anúncios