O site “beautifulpeople” criou um banco virtual de esperma e óvulos para pessoas consideradas “bonitas”. O site angaria inscrições de dadores que desejem ter filhos com determinados atributos estéticos.
O site é uma espécie de rede social e permite aos seus utilizadores, através do serviço “Beautiful Baby”, aumentar as hipóteses de terem um filho bonito, através de padrões de beleza determinados pelo site.

O director administrativo do site, Greg Hodge, garante que o objectivo é não lucrativo, salientando que o trabalho desenvolvido destina-se apenas a “ajudar os membros e não membros a procriar”, recorrendo, para isso, a dadores atraentes.
“Todos os pais gostariam de que seus filhos fossem abençoados com vários atributos, sendo que um dos mais procurados é o atributo de pessoas atraentes”, acrescenta Hodge.
Os interessados em aderir ao banco virtual informam o site acerca das suas preferências de procriação. Existe também a possibilidade de os dadores contactarem com as clínicas responsáveis pela colecta de óvulos e esperma e informarem-se sobre o protocolo a seguir para proceder à doação.
O site existe desde 2002 e, de acordo com dados fornecidos pelo mesmo, conta já com cerca de 600 mil membros em mais de 190 países.
O site disponibilizou ainda a informação de que cerca de 600 bebés bonitos já nasceram de casais que se conheceram através da rede.
Fonte: JN
Anúncios