A Festa das Escolas de Música, que decorre no dia 26 de Setembro, no Centro Cultural de Belém (CCB), conta, pela terceira vez, com 1001 jovens músicos de todas as idades.

Este evento, que se desenrola ao longo de um dia inteiro, das 10h00 às 20h30, com entrada livre, junta, num mesmo espaço, os alunos e os professores das escolas do ensino artístico especializado de Música.

Organizada pelo Ministério da Educação, em parceria com o CCB, esta iniciativa realiza-se em simultâneo em três auditórios, nomeadamente no Grande Auditório, na Sala Almada Negreiros e na Sala Fernando Lopes-Graça.

A abertura está agendada para as 10h00, no Grande Auditório, e será protagonizada pela Orquestra Bach Miniaturas da Academia de Música de Lisboa, pela Orquestra “Da Capo” da Escola de Música Nossa Senhora do Cabo e pela Orquestra Geração.

O encerramento, previsto para as 19h00, está a cargo da Orquestra da Escola Profissional de Arte de Mirandela – Esproarte e da Orquestra dos Jovens dos Conservatórios Oficiais de Música – OJ.COM.

Esta edição dos 1001 Músicos conta com a realização inédita de uma peça de teatro intitulada O Contrabaixo, adaptada do texto homónimo de Patrick Süskind, interpretada por um actor e um músico, que pretende ser uma visão desconcertante e cheia de humor da vida e da música.

Para além desta novidade, o programa prevê a participação do pianista Mário Laginha, que actuará, às 17h00, no Grande Auditório, com a Brass Ensemble da Metropolitana.

Para mais informações, consultar:

* O programa da Festa das Escolas da Música – 1001 Músicos.

Anúncios