Com edição da Imprensa Nacional Casa da Moeda, já esta disponível mais um número da Revista Europeia de Formação Profissional. Eis alguns dos temas desta edição:
O espírito e a actuação empresarial – uma tarefa da formação e educação na Europa. Parceria social na certificação das qualificações lituanas em matéria de educação e formação profissional . Desenvolvimento de competências através da aprendizagem no trabalho temporário? As organizações internacionais e a avaliação dos sistemas de educação e formação: análise crítica e comparativa. Crenças dos formadores sobre o conhecimento e a aprendizagem – um estudo-piloto. Mulheres dotadas acima da média na formação profissional. Um olhar sobre a aprendizagem nível III em Portugal – notas sobre um estudo caso. Envelhecimento activo numa sociedade encanecida: formação em todas as idades. Inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho das Ilhas baleares. Comparação das vias profissionais para quadros de gestão intermédia no sector da construção.
A Revista Europeia de Formação Profissional é uma publicação de referência, independente e dirigida por um Comité de Redacção.
A revista é publicada três vezes por ano, pelo CEDEFOP – Centro Europeu para o Desenvolvimento da Formação Profissional, em cinco línguas (inglês, francês, alemão, espanhol e português). A revista destina-se a todos aqueles que contribuem ou se interessam pela evolução da formação profissional na Europa. Os resumos dos artigos mais recentes da Revista, assim como os textos integrais dos artigos com mais de um ano, estão acessíveis em: Publicações do CEDEFOP.
Anúncios