O arcebispo

Um arcebispo do Brasil excomungou uma mulher cuja filha de 9 anos foi obrigada a abortar. Os médicos que fizeram o aborto também foram excomungados pelo arcebispo católico de Olinda e Recife. Todo este caso teve início quando a criança de 9 anos ficou grávida de gémeos após ter sido violada pelo padrasto.

Dada a tenra idade da criança, a gravidez colocá-la-ia em situação de risco de vida.

O arcebispo não excomungou o violador, padrasto da menina.

Eu cá tenho uma ideia muito simples sobre a coisa: foi pena que a mãezinha do arcebispo não soubesse o que aí vinha, pois se percebesse que ia parir este monte de merda, teria abortado em devido tempo.

Anúncios
Categorias:Sem categoria Etiquetas:

4 Comments

  1. A cúpula do Vaticano voltou a defender a excomunhão dos médicos que realizaram um aborto de gêmeos em uma menina de 9 anos, em Pernambuco. O argumento: “Os gêmeos eram inocentes”. O padrasto é suspeito de estuprar a garota e ser pai dos bebês. Ele está preso.

    O jornal italiano “La Stampa” publicou no sábado (7) declarações do presidente da Comissão Pontifícia para a América Latina, cardeal Giovanni Battista Re. Para ele, a excomunhão dos médicos foi “justa”, mesmo que a interrupção da gravidez tenha sido feita dentro da lei (que permite o aborto em caso de estupro e risco de morte da mãe). A mãe da menina, que autorizou o aborto, também foi excomungada publicamente pela Igreja.

    http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1033706-5598,00.html

    Gostar

  2. Meu caro, mais do que mostrar que a Igreja Catolica eh uma instituicao caduca, medieval, esse fato mostra a face mais cruel da Igreja: o desrespeito e o desprezo dessa instituicao com as mulheres. O estuprador nao foi excomungado, pois na visao retrograda da Igreja, estupro nao eh um fato grave. Nos, mulheres brasileiras, catolicas ou nao, estamos cansadas de termos nossas vidas, vontades e autonomia cerceadas pela Igreja, que aqui ainda manda no Estado.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s