Computadores a 150 euros?

Humm… vejamos:

Para os professores, o preço do pc é de 150 euros. Mas com o pc vem um apêndice que, pelos vistos, é obrigatório: uma chamativa ligação à net 5 euros inferior ao preço de mercado, durante três anos (36 meses). O preço de mercado anda à volta dos 34,99 euros (vantagens da concorrência tresloucada e desleal dos nossos múltiplos operadores). Donde, temos 30 euros durante 36 meses (1080 euros) mais 150 de entrada. Total: 1230 euros, por um pc que, segundo os próprios fabricantes, custaria, a preços de mercado, 800 euros.

Ok, ok, só na internet já se recupera o gasto. Mas se do ponto de vista do comprador o negócio até nem é mau , ainda que não seja grande coisa (as características técnicas vão ser objecto de piada entre os técnicos de informática: “olha, lá vem mais um prof com um daqueles computadores rafeiros”), já do ponto de vista do Estado não deixa de ser um fantástico golpe publicitário: afinal, as mensalidades da net acabam todas nas mãos da PT. Ou não?

O passo seguinte é a distribuição de senhas para a sopa dos pobres.

Anúncios
Categorias: Etiquetas:

9 Comments

  1. para não falar no alcance publicitário: «os prfos são uns priveligiados…até tem pcs de borla e ainda se queixam…»… já estou a ouvir o povo… teleguiado pelos energúmenos que gerem o nosso dinheiro

    Gostar

  2. O hugo chaves bem dizia que tinha um irmão na europa, é o populismo no seu melhor…
    os computadores são a partir de cento e cinquenta euros, mas só para quem não paga impostos…
    não têm acesso ao hi-5 e outros, o mm é dizer que vai haver um controlo dos sitios onde se entrará…

    Gostar

  3. SE — insisto, SE — comprar um desses pc’s, a primeira coisa que vou fazer é formatar o disco rígido, eliminar toda a porcaria que lá deve estar e, se for preciso, desinfectá-lo com álcool 🙂

    Gostar

  4. Sitação : “34,99 euros (vantagens da concorrência tresloucada e desleal dos nossos múltiplos operadores). Donde, temos 30 euros durante 36 meses (1080 euros) mais 150 de entrada. Total: 1230 euros, por um pc” .

    Você é esquisofrénico? Faça lá a continha a 800eur do PC e mais a Banda larga a 36 mêses ( 36mêses é para os alunos, ou professorem tem desconto, com 24 ou 12 mêses) Estamos a falar de poupar, ou do estádo ser o seu papá? Vá mas é trabalhar. Olhe eu comprei PC e tenho que pagar a BL.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s