Venham eles!

Sócrates já avisou: a ligação Porto-Vigo não é prioritária. Mas o Presidente da Xunta da Galiza não deixa a coisa por menos: o Porto tem mais interesse em juntar-se à Galiza (e a Galiza ao Porto) do que ao resto do País. E avançam, eles, com projectos de infra-estruturas para unir aquilo que nunca deveria ter sido separado.

Ora aí está um assunto em que estamos todos de acordo. Nós, os galegos.

Anúncios
Categorias:Sem categoria Etiquetas:

3 Comments

  1. Está claro há já muito tempo que o poder central esqueceu o país real, em especial acima do Douro. A Galiza sente exactamente o mesmo por parte de Madrid. Veja-se o exemplo dos fogos florestais do Verão passado. Quem acudiu aos galegos? Os transmontanos e minhotos. Quem os ajudou na maré negra? Os mesmos. Dado que existe muito mais empatia entre nós e os galegos, principalmente em termos culturais, não admira que estes últimos nos procurem, mais do que Lisboa alguma vez fez. Por mim, voltemos a uma Portugália original. Afinal de contas, não me revejo nas práticas/costumes riba/alentejanos: touradas? fado? Não, obrigada.

    Gostar

  2. Não sendo eu um separatista, surpreendo-me com a quantidade (enorme!) de pessoas que afirmam a sua simpatia por um outro ordenamento do território, uma outra simpatia pelos nossos amigos galegos…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s